BLOG

Relato sobre Amamentação – Claudia #SMAM2019

“A busca pela maternidade sempre foi algo intrínseco em mim, após me casar, aos 25 anos, iniciamos as tentativas, porém em 2012 tivemos dois abortos espontâneos, e assim nossos dois primeiros bebês ficaram pouco tempo conosco. Em 2013 engravidamos do Matheus, que chegou ao mundo com 36 semanas, em 2014, um pouco prematuro, e assim […]

1 de setembro de 2019
whatsapp-image-2019-07-17-at-14-41-42-editado

“A busca pela maternidade sempre foi algo intrínseco em mim, após me casar, aos 25 anos, iniciamos as tentativas, porém em 2012 tivemos dois abortos espontâneos, e assim nossos dois primeiros bebês ficaram pouco tempo conosco.
Em 2013 engravidamos do Matheus, que chegou ao mundo com 36 semanas, em 2014, um pouco prematuro, e assim me tornei MÃE, cheia de medos e receios, porém com desejo e anseio por amamentar meu pequeno, algo que sempre sonhei!
As tentativas de amamentação com Matheus foram complicadas, não sugava no hospital, introduziram leite artificial com sonda, copinho e então mamadeira.
As ajudas vindas da enfermagem e fono não foram suficientes, e pelo medo dele ser prematuro e precisar ganhar peso, cedemos.
Mas eu persisti, contratei fono em meu domicílio, e somente a partir daí, detectamos que a língua dele era extremamente presa, por isso não sugava corretamente. E então consegui amamentar, porém com bico de silicone, por 1 ano e 3 meses, amamentação mista com leite artificial e mamadeira. Eu acreditei que tudo havia dado certo, mas o sonho de amamentação excluvisa não havia acabado.
Em 2017 tivemos uma grande surpresa, engravidamos da Beatriz, nossa pequena, e então meu foco de amamentação exclusiva sempre foi enorme. Ela chegou ao mundo em janeiro de 2018, e logo sugou muito e quis mamar. Mas, por ignorância nossa, e falta de informações no próprio hospital, oferecemos chupeta e mamadeira com poucos dias de vida, achando ser o melhor até que a sucção fosse efetiva, e desta forma, com 10 dias de vida, ela começou a rejeitar o peito, chorar e se jogar para trás.
Então, me lembrei do contato de uma consultora de amamentação e Doula pós parto que haviam me passado, o anjo de nossas vidas, Ana Paula.
Liguei e ela logo veio, em pleno feriado de Carnaval, e com todo amor e carinho, me introduziu o conceito de confusão de bicos, algo que nunca havia lido ou ouvido falar, nem no hospital, nem em grupos de mães.
E então, com bicos artificiais eliminados, Beatriz passou a mamar, exclusivo e em livre demanda, e assim permanece até hoje.
Quando a Beatriz completou 5 meses e meio, adiantamos um pouco a IA, e ela foi para escola, pois retornei ao trabalho. Ela come super bem e nunca foi preciso leite artificial e nem eu ordenhar meu leite, somente no início.
A maternidade se tornou mais leve, e mais confiante para mim, além da consultoria de amamentação, que nos trouxe informações extremamente relevantes, a assessoria da Doula pós parto foi mágica, nos trazendo conceitos como exterogestação, liberação de cortisol pelo leite, e tudo passou a fazer muito mais sentido, e nos trouxe um universo muito mais humanizado e de afeto, que hoje faz parte de nosso cotidiano familiar, com o Matheus e com Beatriz.
Eterna gratidão à Ana Paula e toda equipe Healize.”

Depoimento da querida Claudia, mamãe do Matheus de 5 anos e da Beatriz de 1 ano e 5 meses.whatsapp-image-2019-07-16-at-19-59-21

Depoimentos

Minha doula, Karen, que me mostrou que muitos “nãos” podem ser convertidos em um único “sim”. Aquele que terá valor para o resto de sua vida, como a fênix faz a mulher renascer das cinzas, que faz adormecer a mulher fragilizada, para dar espaço a mulher dona de si, do seu destino e mãe. E que fez tudo para que isso acontecesse de uma forma serena, cheia de luz e paz. Para você, querida, que foi meu porto seguro, que fez tudo e que viveu minha perda e tornou isso a maior conquista e descoberta da minha vida: Todo amor que houver nessa vida.

Marilene Pereira

A drenagem linfática sempre me ajudou desde antes da gestação, mas principalmente durante ela, quando os inchaços são mais constantes. Além disso, contar com uma profissional bem atualizada me deixa bastante tranquila em relação ao parto (Karen será minha doula), sem contar todo o acolhimento recebido.

Juliana Ferraz

Conheci a Pamela este ano e recebi um enorme benefício para meu corpo e minha saúde. Sua conduta é profissional de grande qualidade, dedicação e seriedade, sempre preocupada em estudar a saúde de cada paciente em particular. Indico sempre seu trabalho!

Liliana

Bem , conhecer a Karen foi um prazer para mim , Gio e nosso filho Pedro . Iniciamos o preparo perineal com ela no terceiro trimestre de gestação com uma consulta atenciosa e profissional na clinica Healize. Tive uma dedicação da Karen desde o primeiro contato, e eu mesmo sendo médica precisei de muitas informações para meu desempenho no parto. Mesmo com o preparo que nosso corpo nos dá para o parto , a massagem perineal e o uso do EPi nos deixaram seguras frente ao trabalho de parto. O Pedro nasceu de 39 semanas e 3 dias de parto normal sem ipisiotomia sem nenhuma laceração em meu períneo , isso nos deixou muito gratas com o atendimento recebido na Healize.

Carolina Cresciulo

Tenho 68 anos e há 2 anos atrás não estava bem, com o corpo todo enrijecido, fortes dores me impossibilitando de andar ou subir degraus, foi quando decidi experimentar o Pilates, foi a minha cura. Gostaria de dizer que o Pilates tem que ser muito bem orientado e bem acompanhado, o que encontrei na Healize, com uma profissional séria, competente e que está sempre se atualizando com cursos e estudos.

Aidir Maria