BLOG

Como organizar a alimentação das crianças na volta às aulas

Logo quando pensamos na volta às aulas, nós mamães já ficamos preocupadas com as lancheiras das crianças. “O que eu devo preparar? Quais opções saudáveis eu posso colocar no cardápio para evitar a mesmice?”. Pois bem, preparamos algumas dicas para você se organizar e fazer combinações harmônicas, práticas, rápidas e nutritivas! Priorize a variedade na […]

1 de agosto de 2018
alimentação adequada volta às aulas healize

Logo quando pensamos na volta às aulas, nós mamães já ficamos preocupadas com as lancheiras das crianças. “O que eu devo preparar? Quais opções saudáveis eu posso colocar no cardápio para evitar a mesmice?”. Pois bem, preparamos algumas dicas para você se organizar e fazer combinações harmônicas, práticas, rápidas e nutritivas!

Priorize a variedade na alimentação

Certifique-se de que está colocando na lancheira um produto de cada grupo alimentar, como por exemplo: uma opção de carboidrato (pães e cereiais), uma opção de bebida (água, água de coco ou suco natural), uma proteína (leite, queijo ou iogurte) e alguma fruta rica em vitamina!

Explore a riqueza dos alimentos

Seja criativa! Varie nos recheios: ricota, cottage, queijo minas, mussarela de búfala, requeijão, atum, ovo (mexido, cozido ou pasta), grão de bico, frango, tofu, pasta de amendoim e geléia são ótimas opções;

Se há uma coisa que as crianças se acostumam rapidinho é a falta de rotina. Nas férias eles dormem e acordam mais tarde. Por isso, alguns dias antes da volta às aulas, comece a restabelecer novamente os horários para que eles já entrem no ritmo, evitando assim, desgastes e atrasos logo no primeiro dia de aula!

Mantenha a lancheira limpa

A lancheira deve ser higienizada diariamente para não acumular alimentos ou sujeira;

Prefira a lancheira térmica

É ideal que a lancheira seja térmica para que os alimentos fiquem bem conservados;

Quanto mais fresco o alimento, melhor

Prepare os alimentos sempre um pouco antes de levá-los a escola; Os alimentos e bebidas só devem ser colocados na lancheira na hora de sair com a criança;

Prefira alimentos coloridos

Aposte em alimentos coloridos e com mais variedade de nutrientes;

Paola Castro AlmeidaNutricionista

 

Depoimentos

Minha doula, Karen, que me mostrou que muitos “nãos” podem ser convertidos em um único “sim”. Aquele que terá valor para o resto de sua vida, como a fênix faz a mulher renascer das cinzas, que faz adormecer a mulher fragilizada, para dar espaço a mulher dona de si, do seu destino e mãe. E que fez tudo para que isso acontecesse de uma forma serena, cheia de luz e paz. Para você, querida, que foi meu porto seguro, que fez tudo e que viveu minha perda e tornou isso a maior conquista e descoberta da minha vida: Todo amor que houver nessa vida.

Marilene Pereira

A drenagem linfática sempre me ajudou desde antes da gestação, mas principalmente durante ela, quando os inchaços são mais constantes. Além disso, contar com uma profissional bem atualizada me deixa bastante tranquila em relação ao parto (Karen será minha doula), sem contar todo o acolhimento recebido.

Juliana Ferraz

Conheci a Pamela este ano e recebi um enorme benefício para meu corpo e minha saúde. Sua conduta é profissional de grande qualidade, dedicação e seriedade, sempre preocupada em estudar a saúde de cada paciente em particular. Indico sempre seu trabalho!

Liliana

Bem , conhecer a Karen foi um prazer para mim , Gio e nosso filho Pedro . Iniciamos o preparo perineal com ela no terceiro trimestre de gestação com uma consulta atenciosa e profissional na clinica Healize. Tive uma dedicação da Karen desde o primeiro contato, e eu mesmo sendo médica precisei de muitas informações para meu desempenho no parto. Mesmo com o preparo que nosso corpo nos dá para o parto , a massagem perineal e o uso do EPi nos deixaram seguras frente ao trabalho de parto. O Pedro nasceu de 39 semanas e 3 dias de parto normal sem ipisiotomia sem nenhuma laceração em meu períneo , isso nos deixou muito gratas com o atendimento recebido na Healize.

Carolina Cresciulo

Tenho 68 anos e há 2 anos atrás não estava bem, com o corpo todo enrijecido, fortes dores me impossibilitando de andar ou subir degraus, foi quando decidi experimentar o Pilates, foi a minha cura. Gostaria de dizer que o Pilates tem que ser muito bem orientado e bem acompanhado, o que encontrei na Healize, com uma profissional séria, competente e que está sempre se atualizando com cursos e estudos.

Aidir Maria