BLOG

Como encontrar o profissional da Saúde certo para seu Filho?

Texto por: Lucas Villalta – Fisioterapeuta e Osteopata Escolher um profissional de saúde para seu filho é importante e pode parecer muito difícil. Mas não tenha medo! Estamos aqui para orientar você em todo o processo, para que você se conecte com os cuidados de que seu filho precisa e obtenha respostas para as suas dúvidas. […]

21 de janeiro de 2021
como-encontrar-o-profissional-da-saude-para-o-seu-filho

Texto por: Lucas Villalta – Fisioterapeuta e Osteopata

Escolher um profissional de saúde para seu filho é importante e pode parecer muito difícil. Mas não tenha medo! Estamos aqui para orientar você em todo o processo, para que você se conecte com os cuidados de que seu filho precisa e obtenha respostas para as suas dúvidas.

Aqui estão algumas dicas sobre como encontrar o melhor provedor para seu filho.

Quando devo começar a procurar profissionais de saúde para meu filho?

• Comece a procurar um pediatra cerca de 3 meses antes do nascimento do bebê. Isso é para que você possa começar as consultas da puericultura na hora certa e estar preparada caso o bebê chegue mais cedo. Outros provedores de saúde dependem das necessidades de seu filho.

• Bebês são simétricos e não tem preferências de lado, caso você perceba assimetria de crânio e preferências de lado (vira a cabeça apenas para um lado ou usa mais um braço do que o outro) leve-o a um profissional de saúde (pediatria e/ou fisioterapeuta da pediatria) que você confie. Se você não ficou satisfeita com a consulta e continua preocupada, procure outro profissional. Intuição de mãe deve ser respeitada e preservada.

Como faço para encontrar um provedor de saúde?

• Primeiramente, peça recomendações de pessoas em quem você confia. Pesquise avaliações de profissionais locais para ver quem pode ser mais adequado para você e seu filho.

• Esse profissional deve ter experiência em pediatria e há formas de verificar a formação dele através de sites específicos e através do Currículo Lattes. É um site mais voltado para a área acadêmica, mas mostrará profissionais que fazem pesquisa e estudam sobre o tema e área que você precisa de ajuda.
Depois de encontrar um de que goste, você pode “entrevistá-los” para ter certeza de que se encaixam bem. Pergunte sobre o que é necessário levar para a primeira consulta, desde relatórios, exames, cadernetas, brinquedos e até o tipo de roupa que o bebê estará para facilitar o exame e não gerar stress no bebê.

Durante o atendimento, o profissional deve conseguir responder todas as suas dúvidas e você NÃO PODE sair com dúvidas. Se for necessário um tratamento, pergunte e solicite um relatório em escrito sobre o PLANO DE TRATAMENTO.

Espero que tenha ajudado vocês e saibam que qualquer coisa estou à disposição para tirar qualquer dúvida.

 

Quer receber mais conteúdos exclusivos semanalmente sobre assuntos como esse e outros? Preencha nosso formulário abaixo:

Depoimentos

Minha doula, Karen, que me mostrou que muitos “nãos” podem ser convertidos em um único “sim”. Aquele que terá valor para o resto de sua vida, como a fênix faz a mulher renascer das cinzas, que faz adormecer a mulher fragilizada, para dar espaço a mulher dona de si, do seu destino e mãe. E que fez tudo para que isso acontecesse de uma forma serena, cheia de luz e paz. Para você, querida, que foi meu porto seguro, que fez tudo e que viveu minha perda e tornou isso a maior conquista e descoberta da minha vida: Todo amor que houver nessa vida.

Marilene Pereira

A drenagem linfática sempre me ajudou desde antes da gestação, mas principalmente durante ela, quando os inchaços são mais constantes. Além disso, contar com uma profissional bem atualizada me deixa bastante tranquila em relação ao parto (Karen será minha doula), sem contar todo o acolhimento recebido.

Juliana Ferraz

Conheci a Pamela este ano e recebi um enorme benefício para meu corpo e minha saúde. Sua conduta é profissional de grande qualidade, dedicação e seriedade, sempre preocupada em estudar a saúde de cada paciente em particular. Indico sempre seu trabalho!

Liliana

Bem , conhecer a Karen foi um prazer para mim , Gio e nosso filho Pedro . Iniciamos o preparo perineal com ela no terceiro trimestre de gestação com uma consulta atenciosa e profissional na clinica Healize. Tive uma dedicação da Karen desde o primeiro contato, e eu mesmo sendo médica precisei de muitas informações para meu desempenho no parto. Mesmo com o preparo que nosso corpo nos dá para o parto , a massagem perineal e o uso do EPi nos deixaram seguras frente ao trabalho de parto. O Pedro nasceu de 39 semanas e 3 dias de parto normal sem ipisiotomia sem nenhuma laceração em meu períneo , isso nos deixou muito gratas com o atendimento recebido na Healize.

Carolina Cresciulo

Tenho 68 anos e há 2 anos atrás não estava bem, com o corpo todo enrijecido, fortes dores me impossibilitando de andar ou subir degraus, foi quando decidi experimentar o Pilates, foi a minha cura. Gostaria de dizer que o Pilates tem que ser muito bem orientado e bem acompanhado, o que encontrei na Healize, com uma profissional séria, competente e que está sempre se atualizando com cursos e estudos.

Aidir Maria