A gravidez é um momento especial na vida de qualquer mulher. Tem algumas que esperam anos com ansiedade por ser mãe pela primeira vez e quando engravida, logo experimenta mudanças fisiológicas e emocionais que mudarão para sempre a percepção em relação ao seu próprio eu. São nove meses com grandes acontecimentos, mudanças e o desafio […]
A gravidez é um momento especial na vida de qualquer mulher. Tem algumas que esperam anos com ansiedade por ser mãe pela primeira vez e quando engravida, logo experimenta mudanças fisiológicas e emocionais que mudarão para sempre a percepção em relação ao seu próprio eu.
São nove meses com grandes acontecimentos, mudanças e o desafio de permanecer com a sensação de bem estar em todas as fases da gravidez.
Para garantir este bem estar, nada como contar com uma bela ajuda. A aromaterapia pode ser uma grande aliada, proporcionando sensações, experimentos sensoriais com o auxílio de óleos essenciais e com diversas possibilidades de uso.
A aromaterapia pode proporcionar uma série de benefícios para a futura mamãe durante a gestação. A terapeuta Melissa Gusmão Alleman, da Clínica Healize, cita alguns destes benefícios mais importantes:
Os óleos essenciais são naturais e por isso podem ser utilizados, sob orientação de profissionais especializados, de diversas maneiras na gestação, com efeitos fisiológicos, psicológicos e emocionais benéficos.
Com a ajuda da aromaterapia, quadros de ansiedade e apreensão, crises de choro podem ser amenizados, evoluindo para estados emocionais mais tranquilos e calmos.
Além do benefício emocioanal, a aromaterapia pode ser benéfica para problemas físicos, como dores nas costas, enjôos, azia, prisão de ventre, insônia, estrias, entre outros.
Os óleos essenciais podem aliviar e ajudar todo o processo de dores, espera, impaciência, impotência da futura mamãe. Por outro lado, pode ser benéfico também para a família da gestante e o pai do bebê, que também passam por ansiedade e apreensão.
A aromaterapia pode ser benéfica para a mulher, tanto pelo aspecto psicológico, ajudando a prevenir a depressão pós-parto, proporcionando integração emocional entre mãe e filho; quanto pelo fisiológico, amenizando a insônia, aliviando dores, entre outros benefícios.
Durante a gravidez, as formas de uso dos óleos essenciais podem variar, com aplicações por meio de massagem, banho de imersão, inalação, compressas e escalda-pés.
Gostou? Compartilhe em suas redes sociais S2
Quer saber mais, de forma profunda? Participe de nosso curso, que acontece aqui na Healize. Clique no link e saiba mais!
Curso: Aromaterapia na gestação, no parto e no pós-parto.
https://www.youtube.com/watch?v=JyJuSwjM8iI